Imprensa

Encerramento e premiação da SAP Innomarathon

No dia 31 de agosto, aconteceu a avaliação das startups participantes da competição SAP Innomarathon, o desafio social promovido pela SAP Labs Latin America e pelo TECNOSINOS.

Os competidores tiveram sete minutos para apresentar o seu pitch, já os avaliadores dispunham de três minutos para esclarecer dúvidas, especialmente, sobre o impacto social, progresso, IoT & big data e modelo de negócio, principais quesitos de avaliação.

O processo de escolha foi criterioso e demorado, já que startups de alto nível participaram da semi-final, e somente quatro projetos foram selecionados para a final da competição, que aconteceu no dia seguinte.

Na final da competição o tempo de apresentação foi estendido para dez minutos e o de questionamentos para o mesmo tempo, totalizando vinte minutos. Funcionários da SAP Labs Latin America foram convidados para o evento e escolheram a startup vencedora.
O vencedor, que foi anunciado durante o maior evento da SAP para o público universitário, o SAP Techniversity, recebeu um cheque de vinte mil reais e seis meses de incubação, o segundo, terceiro e quarto colocado receberam três meses de incubação na UNITEC, a incubadora tecnológica do TECNOSINOS. 

Durante todo o processo as startups receberam o apoio de negócios da Ventiur, por meio da metodologia WARMUP.

Startups premiadas:
1º lugar: EJR Robótica Educacional
2º lugar: Aldiwa
3º lugar: Doador Online – Banco de Sangue Virtual
4º lugar: Alientronics


Endereço

Estância Velha
Rio Grande do Sul

Telefone

(51) 98422.9569

Newsletter